Cândido Portinari - (1942) Chorinho

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Marco Antonio Araujo - (1980) Influências



O disco em questão é um belo exemplo de rock progressivo instrumental brasileiro, sendo esse o primeiro trabalho solo do falecido músico Marco Antônio Araújo. Os arranjos desse álbum são de muito bom gosto, aquele tipo de trabalho pensado, sem exageros e imponente.

Há influência folk, erudita, barroca, progressiva, entre outras. Os belos arranjos de músicas como “Panorâmica”, “Influências” e a minha favorita “Cantares”, provam o bom gosto desse músico mineiro. Como a música oito entrega, há certa influência de Pink Floyd no som dos caras, mas não se pode deixar de considerar que Marco Antônio teve o privilégio de assistir ao Floyd no início dos anos 70 na Inglaterra. O que certamente faz toda a diferença na vida de um sujeito... 

Vale aproveitar a oportunidade de conhecer esse álbum por vários fatores. Um deles, é que a qualidade do som da banda Mantra, que acompanhava Marco Antônio, não é pouca coisa. É algo que deslumbra e encanta. Outro fator é que dificilmente achará esse disco em algum lugar pra comprar.

Faixas:
1 - Panorâmica
2 - Influências
3 - Bailado
4 - Abertura N 2
5 - Cantares
6 - Folk
7 - Entr' Act I & II
8 - Floydiana II


Instrumentistas:
Marco Antonio Araujo (guitarra)
Alexandre Araujo (guitarra e percussão)
Ivan Correia (baixo)
Eduardo Delgado (flauta)
Antonio Viola (violoncelo)
Mário Castelo (bateria)


DISCO ALTAMENTE RECOMENDADO!!!


Nenhum comentário: